Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Não sei nem quem é o candidato do MDB, imagina do PT”, diz Marcelo Castro sobre disputa pela Prefeitura de Teresina

O MDB de Castro ainda não definiu um nome na disputa e busca uma composição com o PSD para apoiar a possível candidatura do deputado federal Marcos Aurélio ao Palácio da Cidade.

31/07/2023 às 09h53

23/09/2023 às 22h25

O senador Marcelo Castro (MDB) fez uma avaliação da corrida pela Prefeitura de Teresina em 2024 e voltou a defender uma candidatura unificada na base aliada ao Palácio de Karnak para o próximo ano. O MDB de Castro ainda não definiu um nome na disputa e busca uma composição com o PSD para apoiar a possível candidatura do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) ao Palácio da Cidade.

Indagado sobre quem seria o candidato escolhido pelo PT, Marcelo Castro sorriu e revelou que nem o nome do próprio partido ele sabe.

“Não estou dando conta nem do MDB, se você me fizesse essa pergunta sobre quem seria o candidato do MDB eu não saberia, imagine do PT"

Marcelo CastroSenador da República
Senador Marcelo Castro durante entrevista no Karnak - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Senador Marcelo Castro durante entrevista no Karnak

Para o senador é fundamental a união para levar a mensagem de Lula e Fonteles.

"Venho defendendo que nós temos a base do governo Rafael Fonteles, se fosse possível o ideal seria um candidato só, para levarmos a mensagem do Governador e do Presidente Lula”, disse o senador", disse o parlamentar

Marcelo Castro ainda defendeu a união de todos os aliados no segundo turno.

“Se não for possível, a política é a arte do impossível. Podemos fazer como em 2018 quando o PT lançou um candidato, o Fábio Novo, o PL lançou um candidato, o Fábio Abreu, o PSD lançou a Simone Pereira e o MDB lançou o Dr. Pessoa. Fomos para a disputa e no segundo turno articulamos o apoio a Dr. Pessoa nos dando a vitória. Se não for possível essa união não precisa ninguém ficar ansioso, cada um lança o seu candidato e no segundo turno nos unimos”, concluiu.

Mais sobre: