Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Silêncio e Paz prende oito pessoas e recupera celulares em Teresina

A operação que tem como objetivo combater a perturbação do sossego público e evitar crimes

26/11/2023 às 13h48

26/11/2023 às 13h48

Oito pessoas foram presas até a madrugada deste domingo (26) em Teresina durante as ações da Operação Silêncio e Paz, da Secretaria de Segurança Pública. Os presos foram flagrados com porte ilegal de arma de fogo, direção sob efeito de álcool e drogas, lesão corporal e poluição sonora.

A operação que tem como objetivo combater a perturbação do sossego público e evitar crimes cometidos a partir de bares e restaurante, aconteceu pelo segundo final de semana seguido em diversas zonas da capital. 

Operação Silêncio e Paz  - (Divulgação / SSP) Divulgação / SSP
Operação Silêncio e Paz

No balanço prévio, as polícias contabilizaram ainda recuperação de sete aparelhos celulares com restrição de roubo, apreensão de uma arma de fogo, duas armas brancas, um equipamento de som e entorpecentes. Os policiais conseguiram apreender ainda veículos conduzidos por pessoas alcoolizadas e sob efeito de drogas.

No final de semana passada, foram 22 pessoas presas em flagrante, cinco estabelecimentos interditados, mais de 10 armas de fogo apreendidas e mais de 50 celulares roubados recuperados.

Segundo o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, a Operação Silêncio e Paz acorrerá até o final do ano em Teresina e no interior do estado com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.