O vice-governador do Piauí, Themistocles Sampaio Filho, anunciou nessa quinta-feira (15) que o médico e professor Paulo Márcio vai assumir a presidência do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Teresina. O atual presidente municipal da agremiação, o ex-vereador Zé Nito, assumirá a vice-presidência do partido. A eleição que vai oficializar Paulo Márcio como novo presidente deve acontecer neste sábado (17), ocasião que será realizada a assembleia geral da agremiação em Teresina.

Segundo Themístocles Filho, a escolha de Paulo Márcio é resultado de um amplo consenso interno, envolvendo lideranças estaduais e municipais.
LEIA TAMBÉM
“Meus amigos de Teresina, sábado, dia 17 do mês de maio, o MDB da capital vai renovar o seu diretório municipal. Nós já conversamos com todos os deputados estaduais, com os vereadores da capital, quem participou da eleição como candidato a vereador, e tivemos um grande entendimento, onde o médico Paulo Marcio será o próximo presidente do nosso MDB da capital. Ele foi candidato a vice-prefeito na nossa capital, mostrou que é um cidadão que tem capacidade de aproximação, e muito, e o povo gosta dele, e merece todo o carinho de quem é do MDB”, declarou o vice-governador.
Zé Nito, que comandou o partido nos últimos anos, destacou a importância da transição e convidou os filiados para participarem da assembleia.
“Externo aqui a nossa felicidade de comandarmos como presidente do MDB, por esses anos o nosso partido, ao lado dos amigos, ao lado do nosso vice, e hoje a nossa alegria de passarmos para o Dr. Paulo Márcio, de forma que convidamos todos os filiados, simpatizantes, para esse momento muito importante na vida do nosso MDB”, afirmou.
Ao comentar o novo desafio, Paulo Márcio demonstrou entusiasmo e reforçou o crescimento do MDB em Teresina nas eleições de 2024.
“Com muito entusiasmo, sobretudo com a responsabilidade grande se receber das mãos do nosso presidente Zé Nito o desafio de seguir com o MDB forte. O MDB foi o partido que mais cresceu no estado do Piauí neste ano de 2024 e também dentro de Teresina cresceu bastante. Fizemos ainda mais um vereador dos dois que já tínhamos, fizemos três vereadores na capital de Teresina. Temos aqui um desafio grande de seguir defendendo a democracia, a liberdade e sobretudo as transformações que Teresina precisa. Teresina e o MDB têm uma história de amor, já dizia o nosso ex-governador Alberto Silva”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.