A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou uma grande apreensão de drogas nesta terça-feira (28). A ação, conduzida pelo 9º Batalhão, apreendeu 40 kg de entorpecentes enterrados em um barril, em uma área de difícil acesso entre a Vila Apolônia e o bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.
De acordo com o comandante-geral da PMPI, Scheiwann Lopes, os entorpecentes apreendidos incluem substâncias análogas a crack, skank, maconha e outras drogas, com valor estimado em R$ 2 milhões. A operação teve início após denúncias de moradores da região, que relataram constantes ameaças de morte por parte de traficantes locais.
"Tomamos conhecimento através de informes sobre pontos de drogas enterrados na margem da lagoa. Nossas equipes de inteligência conseguiram encontrar um tambor enterrado com cerca de 40 tabletes de drogas diversificadas. Acionamos a inteligência e a equipe de cães para fazer o acompanhamento tático”, explica o comandante.
Segundo informações da polícia, as drogas eram utilizadas para abastecer o tráfico na região. As buscas continuam na tentativa de localizar mais entorpecentes e identificar os responsáveis pelo material apreendido. Até o momento, ninguém foi preso.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por tráfico de drogas e homicídios na zona leste
Outra operação realizada nesta terça-feira (28) resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas e três homicídios. A prisão foi feita por meio de ação conjunta da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) com o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na zona Leste de Teresina.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, por cumprimento de mandados de prisão, pelos crimes de três homicídios ocorridos na capital nos anos de 2022 e 2024.
Durante a ação, foram apreendidas drogas, como maconha, crack e cocaína, uma quantia de R$7.100 reais em dinheiro em espécie e aparelhos celulares.