Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM teria sido morto durante briga por um lugar em fila de atendimento

Em coletiva de imprensa, o comandante-geral da PMPI informou que três dos seis envolvidos no assassinado de Agamenon Dias eram menores de idade.

05/02/2024 às 09h18

O policial militar Agamenon Dias de Freitas Júnior, assassinado ontem (04) em Teresina, teria sido morto durante discussão por um lugar na fila de atendimento da loja de conveniência. A informação foi divulgada pelo comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, nesta manhã (05). De acordo com ele, houve uma briga generalizada para saber de quem era a vez na fila de atendimento e foi neste momento em que os envolvidos no crime teria se irritado com Agamenon e investido contra ele.

“A loja estava fechando, tinha apenas um setor com a janela aberta para comercialização de produtos. Parece que teve uma discussão sobre a vez de quem estava na fila. Isso levanta outra questão: essa falta de regulamentação no funcionamento desses estabelecimentos em postos de combustível. Temos uma liberação total disso e veja o que acontece. Madrugada, jovens, menores consumindo álcool ou entorpecentes e fazendo o que fizeram ontem”, disse o coronel.

PM teria sido morto durante briga por um lugar em fila de atendimento, coronel Scheiwann Lopes - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
PM teria sido morto durante briga por um lugar em fila de atendimento, coronel Scheiwann Lopes

Ao todo, seis pessoas envolvidas diretamente no assassinato do PM Agamenon Dias já foram conduzidas. Três delas foram autuadas em flagrante e três foram apreendidas por se tratarem de jovens menores de idade. Há dois de 16 anos e um de 17 anos. O que chamou a atenção da polícia é que, mesmo com a pouca idade, todos os adolescentes apreendidos, assim como os adultos, têm antecedentes criminais. Não há, no entanto, evidências de que eles teriam relação com alguma facção criminosa.

De acordo com o coronel Scheiwann Lopes, há ainda a possibilidade do envolvimento de uma sétima pessoa no crime. Ele não disse que se trata, somente que as diligências estão sendo feitas. Quando o homem que aparece nas imagens do crime sendo agredido pelo grupo que assassinou o PM, ele foi socorrido e já prestou depoimento ao Departamento de Homicídios.

O corpo do PM Agamenon Dias de Freitas Júnior também já foi periciado e encaminhado para sua cidade nata, Cristino Castro.

PM teria sido morto durante briga por um lugar em fila de atendimento - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
PM teria sido morto durante briga por um lugar em fila de atendimento

Entenda o caso

O policial militar Agamenon Dias de Freitas Júnior foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (04) durante uma briga em um posto de combustível localizado na Avenida dos Expedicionários. O momento do crime foi registrado em vídeo. As imagens mostram um grupo abordando um veículo modelo Ônibus branco, agredindo com chutes e socos o motorista e, então, ouve-se barulho de tiros. Agamenon foi assassinado com um tiro na cabeça e outro nas costas.