Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Científica faz reconstituição de acidente que matou músico em Teresina

Caso ocorreu no dia 30 de maio; SAMU e IML apresentaram diferentes versões sobre a morte do músico e família chegou a dizer que pediria exumação do corpo

29/06/2024 às 10h41

29/06/2024 às 11h20

Peritos do Departamento de Polícia Científica do Piauí conduziram, na noite da última quinta-feira (27), uma reconstituição do acidente que resultou na morte do músico Carlos Henrique de Araújo Costa, de 24 anos. O caso ocorreu no dia 30 de maio, no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, zona Leste da cidade, em meio a uma perseguição policial. 

Carlos Henrique teve o carro atingido por veículo de criminosos em fuga - (Reprodução) Reprodução
Carlos Henrique teve o carro atingido por veículo de criminosos em fuga

Carlos estava voltando para casa em um carro de aplicativo quando foi impactado por outro veículo dirigido por criminosos em fuga. Segundo relatos iniciais da polícia, a vítima teria sido confundida com um dos criminosos e possivelmente atingida por um disparo de arma de fogo durante o tumulto. Contudo, o laudo do IML concluiu que a causa da morte foram os graves ferimentos resultantes do acidente.

Durante a reconstituição, os peritos utilizaram vídeos gravados para determinar a posição exata dos veículos envolvidos e calcular a velocidade dos mesmos. Além disso, foi examinada a trajetória do corpo de Carlos Henrique após a colisão a partir da distância em que ele foi encontrado do local do impacto.

Peritos da Polícia Científica isolaram local do acidente na noite de quinta-feira (27) - (Divulgação/Polícia Científica ) Divulgação/Polícia Científica
Peritos da Polícia Científica isolaram local do acidente na noite de quinta-feira (27)

O caso tem sido marcado por controvérsias, principalmente em relação às diferentes versões apresentadas pela Polícia Civil e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Enquanto o SAMU inicialmente reportou a presença de uma perfuração por arma de fogo no corpo da vítima, o laudo do IML descartou essa possibilidade e atribuiu a causa da morte exclusivamente aos ferimentos causados pela colisão.

A divergência nas conclusões levou a família de Carlos Henrique a dizer que iria solicitar a exumação do corpo para uma nova perícia, a fim de esclarecer definitivamente as circunstâncias da morte do jovem músico. A polícia, por sua vez, afirmou que o laudo do IML é conclusivo e que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo o caso com transparência.

Conforme informações do Departamento de Polícia Científica do Piauí, o laudo da reprodução simulada do acidente deverá ser concluído em breve. O processo contou com a presença do médico legista e perito geral de Polícia Científica, Dr. Antônio Nunes, além do perito criminal e Coordenador de perícias da capital, Dr. Péricles Avelino, e outros especialistas. 

________________________________________-


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.