Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia cumpre 10 mandados de prisão e apreende adolescente nos Três Andares

Operação contra o tráfico de drogas resultou ainda na prisão de dois homens. Já são 12 prisões efetuadas na região do bairro Três Andares só esta semana.

07/07/2023 às 09h04

28/09/2023 às 05h19

A polícia amanheceu esta sexta-feira (07) cumprindo uma série de ordens judiciais na Vila Jerusalém, bairro Três Andares, em uma operação contra o tráfico de drogas. São nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico e dois homens acabaram sendo presos.

Polícia Civil cumpriu mandados na região do bairro Três Andares - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil cumpriu mandados na região do bairro Três Andares

“Contra um deles havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma. O outro foi detido por associação ao tráfico. Também foram encontradas drogas durante as prisões”, explicou a Polícia Civil em nota.

Esta é a segunda operação que a polícia deflagrada na região do bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina, só esta semana. Na última terça-feira (04), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu diversos mandados de prisão na Vila Jerusalém, Vila da Paz e Vila Costa Rica com o objetivo de desarticular células de grupos que atuam no tráfico e abastecem pontos de venda no local.

Dez pessoas foram presas nesta primeira operação, o que resulta em um total de 12 pessoas conduzidas pela polícia na região dos Três Andares só nesta semana.

Um adolescente foi apreendido e homens foram presos durante a operação - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Um adolescente foi apreendido e homens foram presos durante a operação

""Estamos intensificando as ações naquela região da Vila Jerusalém, porque sabemos que se trata de um local onde há uma forte atuação de facções criminosas e de pessoas associadas ao tráfico. Com estas prisões vamos, aos poucos, retirando de circulação as pessoas responsáveis pela insegurança daquele entorno", disse o delegado Tiago Silva, da Depre, e que coordenou a operação.

Mais sobre: