Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia desmonta boca de fumo em casa abandonada na Vila Dagmar Mazza

No local foram apreendidas peças de motocicletas e celulares roubados.

01/07/2024 às 09h55

Policiais da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) desarticularam uma boca de fumo que funcionava em uma casa abandonada na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, neste domingo (30). No local foram apreendidos mais de 2kg de entorpecentes, material relacionado à venda de drogas, peças de motocicletas e celulares roubados.

De acordo com o capitão Marcone, subcomandante da ROCAM, tem se tornado uma preferência por parte dos traficantes em Teresina ocuparem residências abandonadas para vender drogas sem chamar tanta atenção da polícia.

“Inicialmente nós fizemos o levantamento através de um trabalho ostensivo e mapeamos essas regiões mais críticas da cidade. Neste caso, os policiais avistaram dois indivíduos com atitude suspeita que correram quando viram nossa equipe. Fizemos buscas em um matagal próximo, mas não localizamos nenhum deles. Ao retornarmos para o local onde eles foram vistos, entramos nesta casa abandonada e encontramos uma boca de fumo funcionando no espaço”, explicou o capitão.

O capitão Marcone é subcomandante da ROCAM - (Reprodução) Reprodução
O capitão Marcone é subcomandante da ROCAM

Ele diz que as peças de motocicletas encontradas na casa eram usadas para prática de escambo, ou seja, eram trocadas pelos traficantes para obter os entorpecentes e revender aos usuários da região. Entre a drogas apreendida havia quantidades consideráveis de maconha, crack e cocaína. O material foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Nenhuma prisão chegou a ser efetuada.

34 armas apreendidas só este ano

O capitão Marcone apresentou um breve balanço das ações da ROCAM ao longo do primeiro semestre em Teresina. O patrulhamento de motocicletas da PM apreendeu 34 armas que estavam em poder de criminosos, recuperou 76 veículos roubados e apreendeu mais de 8kg de drogas.

Tesoureiro de facção já havia sido preso na Vila Dagmar Mazza

A Vila Dagmar Mazza é considerada uma região crítica pela Polícia Militar em razão do volume de apreensões e prisões realizadas na região. Em maio deste ano, um tesoureiro da facção Bonde dos 40 foi detido em uma casa no bairro. Além dele, mais 12 pessoas foram presas na ação coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.