Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura lança Concurso da Semec com 997 vagas; veja os cargos

O chamamento dos cargos ainda é para o segundo semestre

07/02/2024 às 11h56

A Prefeitura de Teresina lançou na manhã desta quarta (07) o edital para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação com um total de 997 vagas entre cargos de nível superior e médio. As vagas ofertadas serão para pedagogo , psicopedagogo, professor 1° ciclo e 2° ciclo, técnico administrativo superior e Técnico administrativo médio. Ao final veja a lista completa dos cargos. As inscrições se iniciam no próximo dia 15 de fevereiro e se estenderão até o mês de março 

O Secretário Interino da Educação, Reinaldo Ximenes, explicou com detalhes como será realizado o certame.

"São três grandes editais, o primeiro edital vai ser pelo Nucepe e vai ficar com os cargos de pedagogo, 80 vagas e psicopedagogo com 25 vagas. Esse certame vai ser de responsabilidade Da Universidade Estadual do Piauí. Teremos dois editais pela Idecan que são para professores de 1° e 2° ciclo, são 611 vagas para professor e 121 vagas para técnico administrativo de nível superior e médio", afirmou.

De acordo com o gestor o edital será alterado apenas com o novo piso dos professores, já reajustado, e então será publicado.


"As provas da Uespi vão ocorrer dia 07 de abril e as provas da Idecan dia 27 e 28 de abril. O chamamento dos cargos ainda é para o segundo semestre, queremos encerrar o concurso mais ou menos para junho ou julho, o chamamento ocorrerá para o segundo semestre. Os editais já estão prontos e serão publicados hoje, está faltando apenas acrescentar o salário já com o reajuste valor do reajuste" , concluiu.  

Reinaldo XimenesSecretário Interino de Educação

O Prefeito Dr. Pessoa comemorou o expresivo número de vagas e salientou a importância da educação para o desenvolvimento de Teresina.

"É o maior concurso da história da Prefeitura de Teresina, praticamente 1000 vagas. Sem conhecimento nenhum país do mundo prosperará. O aumento da Prefeitura para os professores de Teresina é maior que o do estado, é uma alegria total do prefeito e dos que trabalham com a educação", afirmou.  

Prefeitura lança Concurso da Semec com 837 vagas - (Tarcio cruz/ O Dia) Tarcio cruz/ O Dia
Prefeitura lança Concurso da Semec com 837 vagas

Cargos Nível Superior

  • Professor de Primeiro Ciclo – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) -262 vagas
  • Professor de Segundo Ciclo – Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)- 349 vagas
  • Pedagogo - 80 vagas
  • Psicopedagogo - 25 vagas
  • Técnico Administrativo (Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Bibliotecário, Estatístico Educacional, Cientista Social Educacional, Analista Técnico Administrativo, Analista Jurídico, Administrador, Contador, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Civil, Arquiteto, Analista de Sistemas) - 121 vagas

Para nível médio

  • Auxiliar Educacional, Técnico administrativo – Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano – 160 vagas

Cronogramas dos três editais.

NUCEPE

Cargos Pedagogo e Psicopedagogo

Inscrições: 29/02 a 14/03

Provas: 07/04

Resultado final: 05/06

IDECAN

Cargos: Professor 1° ciclo, Professor 2° ciclo

Inscrições: 15/02 a 18/03

Provas: 27/04

Resultado final: 06/08

IDECAN

Cargos: Técnico administrativo superior, Técnico administrativo médio

Inscrições: 15/02 a 18/03

Provas: 28/04

Resultado final: 04/07