Atualizada às 10h28
Uma pessoa ficou ferida no princípio de incêndio no edifício dona Antonieta Araújo, no Centro. O eletricista que mexia na caixa de força do prédio no momento do ocorrido sofreu queimaduras, mas, segundo os Bombeiros, não se tratava de ferimentos graves. Ele foi socorrido pelos próprios funcionários do prédio, que o levaram para o hospital.
A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo tenente Lima, do Comando de Socorro dos Bombeiros. De acordo com ele, o princípio de incêndio aconteceu e se restringiu à caixa de força do prédio. “A caixa de força principal fica no subsolo do prédio. Foi só um susto, não chegou nem a ter chamas. Houve só fumaça e um braseiro. Nós conseguimos controlar usando os extintores e a situação está dentro da normalidade agora”, relata o tenente.
Iniciada às 10h
Funcionários do Edifício Dona Antonieta Araújo, o antigo prédio da Telepisa, no Centro de Teresina, passaram por um susto na manhã desta segunda-feira (15). É que o local teve um princípio de incêndio e precisou ser evacuado às presas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado para conter o incidente.
De acordo com o Corporação, o princípio de fogo atingiu a caixa de força do prédio. As causas não foram informadas e ainda serão averiguadas. Uma equipe da Equatorial Piauí já foi acionada para fazer o desligamento da rede geral de energia do edifício e garantir a segurança dos profissionais. Com o desligamento geral, o Corpo de Bombeiros poderá proceder com a perícia.
LEIA TAMBÉM
O Edifício Dona Antonieta Araújo fica localizado na Avenida Antonino Freire, em frente ao Palácio de Karnak. Lá, funcionava a sede da antiga Companhia Telefônica do Piauí S.A, a Telepisa. Hoje, o prédio, que é conhecido como “Karnaquinho”, é a sede do Protocolo da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria Estadual da Juventude (Cojuv), Gabinete Militar e da Secretaria de Relações Sociais.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.