O vereador Paulo Lopes (PSDB) ratificou em entrevista na manhã desta quarta (06) o seu apoio à pré-candidatura de Silvio Mendes (UB) a prefeitura de Teresina no próximo ano. A declaração do parlamentar evidência a divisão interna no PSDB de Teresina que tem até o momento o presidente da sigla, Luciano Nunes, como pré-candidato ao palácio da cidade.
No final de novembro a executiva nacional do PSDB recomendou, através das suas redes sociais, a indicação para que os diretórios municipais apresentem candidatura própria em cidades com mais de 100 mil eleitores. A determinação consta em documento oficial publicado para os correligionários.
Luciano chegou a dialogar com Silvio Mendes no início da corrida eleitoral e se aproximou de uma união entre o próprio União Brasil de Silvio, Progressistas e PSDB. Porém, após declarações de Silvio, o candidato tucano recuou na aliança e se revelou “desrespeitado” pelo ex-prefeito da capital.
Em entrevista Paulo Lopes explicou a posição escolhida.
O parlamentar disse respeitar Luciano, porém a escolha dele é por Silvio Mendes.
“Respeitamos o nosso presidente Luciano que está com o seu nome colocado, mas hoje o nome melhor posicionado é o do Dr. Silvio Mendes. Temos um grupo político que a gente conversa e a gente ouve. Hoje a nossa conversa é que o melhor nome é o do Dr. Silvio Mendes. Esperamos que o Luciano dialogue com esse grupo para que a gente possa marchar juntos”
O presidente do PSDB, Luciano Nunes, foi procurado a respeito das declarações, porém não se manifestou até a publicação da matéria.