Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles comenta acordo do PT em Teresina: “Agora é trabalhar com a base aliada”

O próximo passo dentro do grupo do PT é buscar um consenso principalmente com o PV, única sigla da federação que reluta em apoiar Novo

19/09/2023 às 08h37

28/09/2023 às 17h36

O Governador Rafael Fonteles avaliou durante entrevista o fim do impasse entre Franzé Silva e Fábio Novo na disputa interna do PT para decidir quem será o candidato a prefeito de Teresina em 2024. O próximo passo dentro do grupo do PT é buscar um consenso principalmente com o PV, única sigla da federação que reluta em apoiar Novo. O PC do B confirmou adesão a candidatura do PT. Outros três partidos aliados, MDB, PSD e Solidariedade serão consultados posteriormente.

Após meses de disputa o presidente da Assembleia aceitou a decisão do diretório municipal da legenda que escolheu Novo como pré-candidato para o próximo ano, Franzé chegou a acionar o diretório nacional do PT para tentar reverter a decisão. Nos bastidores a informação é que Fonteles teria uma pré-disposição a apoiar Fábio Novo e teria atuado junto a interlocutores para chegar a um consenso em torno de Fábio. Oficialmente o governador nunca declarou apoio a nenhum dos nomes.

Fonteles comentou o desfecho e destacou que futuramente fará um pronunciamento oficial.

“É natural, o PT sempre discute muito internamente em momentos de estratégia eleitoral, se chegou ao consenso e agora é trabalhar com a base aliada. Eu no momento certo vou me pronunciar”

Rafael Fonteles Governador do Piauí
Governador Rafael Fonteles durante anúncio na manhã desta quarta - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Governador Rafael Fonteles durante anúncio na manhã desta quarta

O Governador confirmou também que atuará para buscar alternativas em todas as cidades do Piauí para solucionar impasses na base do governo.

“Estou focado na administração, claro que fico contente do PT ter definido a sua pré-candidatura, mas tem que conversar com toda a sua base aliada e no momento certo, no calendário eleitoral, eu como filiado ao Partido dos Trabalhadores irei dar a minha contribuição neste debate sobre o futuro de todas as cidades do Piauí”, finalizou.