A equipe de profissionais do Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco, no bairro Santa Maria, conseguiu salvar um bebê recém-nascido que sofreu uma parada cardíaca nesta sexta-feira (21). O caso aconteceu logo após complicações no parto. O bebê foi estabilizado e encaminhado para a Maternidade do Buenos Aires para continuar com o tratamento.
Luciana Sebim, diretora geral do hospital, explicou que o caso era delicado. “O recém-nascido nasceu em estado grave, porque estava em posição pélvica, ou seja, nasceu sentado, e com duas circulares de cordão umbilical. Graças aos esforços coordenados, conseguimos reanimar o bebê. No final, foi um grande alívio”, relata.

O bebê chegou à Maternidade do Buenos Aires bem e mamando. A mãe da criança também foi acolhida e está recebendo os cuidados puerperais. Karine Santana conta que foi um alívio ver seu filho chorando após os momentos de apreensão enquanto os profissionais tentavam reanima-lo. “Na hora que vi meu filho sem acordar, achei que não iam conseguir, mas quando vi ele chorando, fiquei aliviada. Graças a Deus que deu tudo certo”, afirmou.
Mãe e bebê passam bem, mas seguem em observação até terem plenas condições de receberem alta.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.