Um homem, de identidade não revelada, foi preso na tarde desta quarta-feira (16) pela Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de prisão relacionado a outra investigação sobre roubos, na zona Norte de Teresina. Durante o cumprimento do mandado de prisão, este indivíduo foi levado pela Polícia sob suspeita de ser o piloto da moto usada no momento da morte do frentista Fernando da Paz Araújo, na tarde da última terça-feira (15) na avenida Poty Velho, no bairro Parque Brasil.

A prisão foi feita com o apoio da Polícia Militar. "Desde ontem que a gente faz diligências na região por determinação do nosso comandante geral, de intensificar o patrulhamento, principalmente naquela área da Santa Maria. E depois do homicídio de ontem, a gente diligenciou, o patrulhou, e hoje nós demos o apoio lá na delegacia da área, no mandato de busca e apreensão de uma residência, onde foi encontrada algumas armas caseiras, arma de fogo, como também entorpecentes, e alguns indivíduos. Dentro desses indivíduos, um deles suspeito, os indivíduos já com conhecimento do crime que aconteceu ontem, eles foram conduzido para o 22º segundo DP. E um dos indivíduos declinou esse possível condutor da moto, como também o executor e conseguimos fazer a captura desse indivíduo”, informou o Tenente-Coronel Audivan.
Porém, após ser ouvido pelo delegado Robert Lavor, do DHPP, o homem foi solto, não havendo indícios claros de sua ligação com o crime. À O Dia TV, a advogada do homem, Pâmella Monteiro, afirmou que ele não possui ligação com este crime e que "ele nem saberia pilotar motocicletas".
Relembre o crime
O crime aconteceu por volta das 17h desta terça-feira (15). Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), a vítima atendia um cliente próximo às bombas de combustíveis do estabelecimento quando foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta. No momento em que percebe a aproximações dos criminosos, o frentista tenta fugir correndo, mas é atingido pelos tiros e cai já sem vida.
De acordo com o sargento Manoel, do 13º BPM, uma mulher que reside nas proximidades do posto também foi atingida por um disparo na região do braço. “A senhora estava dentro da residência, por trás do portão. Um dos projéteis transfixou o portão e alvejou essa senhora no braço. Segundo informação do próprio irmão da vítima fatal, já tentaram matar ele na região da Pedra Mole”, informou. A suspeita é de que o crime se trate de uma execução, já que nenhum pertence da vítima foi levado ou do posto foi levado.
Veja o vídeo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.