Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Roberval Queiroz acredita que DC será incorporado ao Avante: “só vamos se formos juntos”

O vereador destacou que a mudança é possível, mas que para isso deverá haver uma perspectiva que o Democracia Cristã continue existindo no novo partido.

22/03/2024 às 16h46

22/03/2024 às 16h46

O presidente do Democracia Cristã (DC), vereador capitão Roberval Queiroz, admitiu que membros da legenda poderão ser incorporados em outra chapa proporcional de um dos partidos da base governista. As declarações foram dadas ao O Dia nesta sexta-feira (22).

De acordo com o parlamentar, a sigla escolhida seria o Avante, mas que para a empreitada seja finalizada de fato deverá ter que passar por uma instância: alocar todos os integrantes do Democracia Cristã, incluindo o próprio Roberval Queiroz.

Roberval Queiroz acredita que DC será incorporado ao Avante: “só vamos se formos juntos” - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Roberval Queiroz acredita que DC será incorporado ao Avante: “só vamos se formos juntos”

Ele foi o primeiro a fazer a sua chapa. Já tentaram por diversas vezes desmontar o DC, mas continuamos firmes e fortes. Inclusive, o prefeito é de acordo que se haja uma fusão por parte do Avante com o DC, mas estamos conversando porque se tiver que fazer isso tem que ir o grupo todo

Roberval QueirozVereador de Teresina

O vereador destacou que a mudança é possível, mas que para isso deverá haver uma perspectiva que o Democracia Cristã continue existindo, isso com todos os membros sendo alocados dentro na nova coalizão. “O Avante vai escolher e deixar os outros para trás, mas nós somos uma família e nós só vamos se formos juntos. O prefeito me chamou e disse que quer a continuidade do DC com dois ou três vereadores e estamos trabalhando diuturnamente para que isso aconteça”, disse.

Prefeito no Avante

Segundo as informações de bastidores, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deverá mudar de partido para dar viabilidade em sua pré-campanha de reeleição. A sigla escolhido também seria o próprio Avante.

“Há a probabilidade dele ir para o Avante e que façamos entre três ou quatro vereadores para que o partido fique fortalecido. O que está faltando, na realidade, é que o Michel Saldanha finalize a fusão, pois acreditamos que conseguimos essas cadeiras. Só depende dele”, explicou o parlamentar.

O bater de martelo da mudança partidária do prefeito, segundo ele, deverá ser finalizado já na próxima segunda-feira (25), onde o prefeito poderá ser anunciado como pré-candidato a reeleição pelo Avante.