O Partido Liberal (PL) oficializou, nesta sexta-feira (22), nomes de vereadores de mandato e outras figuras conhecidas da capital na composição da chapa proporcional na disputa por cadeiras da Câmara de Teresina. Entre os nomes estão os dos vereadores Luís André, Teresinha Medeiros, Neto do Angelim e Valdemir Virgino.
LEIA TAMBÉM
Na ocasião, o partido também lançou os nomes de Thiago Duarte e da ex-secretaria de Economia Solidária, Gessy Lima. A ex-gestora destacou que a chegada ao partido de extrema-direita foi costurado após reunião com aliados do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
Além disso, a empresária destacou que, apesar da sigla declarar apoio ao prefeito Dr. Pessoa, manterá uma postura independente e apoiará o pré-candidato João Vicente Claudino (PSDB).
“Eu não tenho nenhum alinhamento e nem conversa com o prefeito Dr. Pessoa. Inclusive, eu sou entusiasta da pré-candidatura de João Vicente Claudino (PSDB), onde estivemos conversando essa semana, e ele como empresário fez um importante trabalho no desenvolvimento econômico da nossa cidade”, disse a ex-gestora.
Outra personalidade que também se filiou foi de Thiago Duarte, conhecido no meio político. Ele afirmou que continuará apoiando o governador Rafael Fonteles e o presidente Lula, ambos petistas. “Eu conversei com outras siglas, mas eu sempre deixei bem claro a minha fidelidade e lealdade com o prefeito Dr. Pessoa. O que eu conversei com o PL é que não vou passar por cima dos meus princípios e convicções. Na eleição passada, eu votei no governador Rafael e no presidente Lula. O partido nacionalmente deixou isso muito transparente quanto as decisões regionais”, justificou.
Filiaram-se ainda ao partido outros nomes como da protetora da causa animal, Adriana Sousa, e lideranças bolsonaristas como de Nel Lopes e Nando.