Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ruas do Poti Velho passam por mudanças nesta segunda (25); veja como fica o trânsito

Mudanças ocorrem na descida da ponte, na Alameda João Isidoro França e nas vias secundárias próximas à praça do bairro.

25/09/2023 às 08h05

28/09/2023 às 16h36

Quem transitar pelo bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (25) deverá ficar atento às mudanças que estão sendo feitas no tráfego da região. Essas mudanças ocorrem na descida da ponte, na Alameda João Isidoro França, e nas vias secundárias próximas à praça do bairro. Agentes da Strans encontram-se no local orientando os motoristas para evitar a formação de congestionamento.

Confira abaixo o que muda no trânsito do Poti Velho a partir desta segunda (25):

  • A Rua Desembargador Flávio Furtado, entre as Ruas Sapucaia e a Alameda Domingos Afonso Mafrense, passa a ficar no sentido Leste-Oeste e em sentido único.
  • A Rua Cedro muda de sentido e passa a ser Oeste-Leste com o semáforo recolocado para a Rua Mário Augusto Freitas.
Mudanças no trânsito do bairro Poti Velho começam nesta segunda - (Divulgação/PMT) Divulgação/PMT
Mudanças no trânsito do bairro Poti Velho começam nesta segunda

De acordo com superintende da Strans, Bruno Pessoa, o objetivo das mudanças é minimizar o gargalo que é a descida da Ponte do Poti Velho. O processo de adaptação deve durar cerca de 15 dias, período em que os agentes de trânsito permanecerão no local orientando os motoristas.

“Vamos visualizar como vai ficar esse comportamento a partir dessas alterações. Nossa equipe de engenharia também estará no local para ver o tempo do semáforo e vamos disponibilizar um espaço para que os ônibus possam fazer o embarque e desembarque”.

Bruno PessoaSuperintende da Strans

Bruno Pessoa adiantou que na próxima quarta-feira (27), haverá uma audiência pública na SAAD Norte para apresentação do projeto de construção da nova ponte sobre o Rio Poti ligando as regiões Norte e Leste da Capital. A obra está orçada em pouco mais de R$ 60 milhões.