Teresina apresentou uma redução de 29,41% no número de mortes no trânsito entre os meses de janeiro a julho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do II Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina, divulgado nessa terça-feira (19).
Segundo o boletim, no ano de 2022 foram registrados 85 vítimas fatais no trânsito nas ruas da capital. Já em 2023, o número de mortes registradas no mesmo período foi de 60 pessoas. O levantamento foi disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Gerência de Análise Criminal e Estatística (GACE).
LEIA TAMBÉM
Dados do boletim informam, ainda, que Teresina teve uma leve queda nos seis primeiros meses do ano em relação ao número de pessoas lesionadas. Até o momento, 1.660 pessoas ficaram feridas em decorrência do trânsito, contra 1.786 lesionadas em 2022. A redução é de 7,05% no número de lesões corporais.
De acordo com o gerente da GACE, delegado João Marcelo Brasileiro, a redução se dá a partir das ações da SPP-PI voltadas para à educação, prevenção e fiscalização no trânsito.
Por fim, o delegado ressaltou também que 229 pessoas foram conduzidas por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool ou drogas, um aumento de 222,54% no número de condução em relação ao ano passado, quando 71 motoristas foram conduzidos pelo ato infracional.