Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seduc suspende aulas em escola onde estudante foi morto em Teresina

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o assassinato de Marciel Medeiros da Silva e disse que está colaborando com a investigação.

23/02/2024 às 07h27

23/02/2024 às 07h27

As aulas no Centro de Educação de Jovens e Adultos Profª Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no Grande Dirceu, estão suspensas nesta sexta-feira (23) em razão do assassinato de um estudante nas dependências da escola na tarde de ontem (22). O aluno Marciel Medeiros da Silva foi atingido por tiros quando saída do centro de ensino.

A suspensão das aulas no dia de hoje foi comunicada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda durante a noite. Em nota, o órgão lamentou o falecimento de Marciel e se solidarizou com os familiares e a comunidade escolar.

Seduc suspende aulas em escola onde estudante foi morto em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Seduc suspende aulas em escola onde estudante foi morto em Teresina

Além de suspender as aulas, a Seduc destacou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia ainda não sabe informar o que teria motivado o assassinato do estudante, mas informações apuradas por O Dia apontam que Marciel teria envolvimento com facções criminosas, o que teria levado à sua execução.

Na nota, a Seduc acrescentou que suas equipes multidisciplinares prestarão assistência integral à comunidade escolar e que as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas com a execução do Plano de Segurança e Cultura da Paz nas escolas.

Entenda o caso

Marciel Medeiros da Silva, 18 anos, foi assassinado dentro das dependências do Ceja Profº Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu, na tarde desta quinta-feira (22). O jovem estava pronto para sair da escola e ir para casa quando foi abordado pelos suspeitos e atingido por vários disparos de arma de fogo.

Marciel Medeiros da Silva foi assassinado a tiros dentro de escola no Driceu - (Reprodução) Reprodução
Marciel Medeiros da Silva foi assassinado a tiros dentro de escola no Driceu

Os suspeitos ainda não foram localizados e não se sabe a motivação do crime. Uma equipe do IML esteve no local para remoção do corpo e o caso será investigado pela Polícia Civil por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Escola registrou outro homicídio em suas dependências em 2021

O assassinato de Marciel Medeiros da Silva não foi o primeiro caso de violência registrado nas dependências do Ceja Profº Maria do Carmo Reverdosa da Cruz. Em 6 de dezembro de 2021, um homem, identificado como Ademir Celestino de Paula, também foi morto no local. O corpo dele foi encontrado por populares com quatro marcas de tiros.

À época do acontecido, as atividades na escola encontravam-se paradas em razão da pandemia de covid-19 e o espaço vinha sendo alvo da ação de vândalos.