Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade avança na formação da chapa proporcional e consolida nomes em Teresina

A meta do partido é conquistar três ou quatro cadeiras da Câmara Municipal da capital

04/07/2023 às 13h12

27/09/2023 às 18h29

O Solidariedade, partido do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Deputado Evaldo Gomes, está finalizando a composição da chapa de pré-candidatos a vereador de Teresina. O objetivo do diretório municipal, comandado por Dilson Resende, é montar a chapa com os nomes definitivos até o mês de agosto, ou seja, pouco mais de um ano antes da eleição de 2024, tempo necessário para viabilizar e fortalecer as pré-candidaturas.

No pleito do ano que vem cada sigla, ou federação, poderá lançar até 30 candidatos a vereador. De acordo com fonte interna, a direção do Solidariedade deve agregar nos próximos dias mais sete nomes com potencial de até dois mil votos cada.

Líderes do Solidariedade - (Reprodução redes sociais) Reprodução redes sociais
Líderes do Solidariedade

Na foto um encontro entre os correligionários professor Wilson, Miranda Neto, Scheyvan Lima, Dilson Resende e Enyo Portela.   

Em se concretizando o planejamento do partido, o grupo pode eleger três ou quatro vereadores, tendo a atual vereadora Fernanda Gomes como “puxadora de votos”. A legenda deve ser potencializada também pelo desempenho da empresária Gessy Lima, que em 2020 obteve mais de 50 mil votos para a Prefeitura de Teresina, ficando em terceiro lugar no pleito majoritário.

Mais sobre: