Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assalto sofre tentativa de linchamento após ser deixado para trás por comparsas em Teresina

O homem tentou fugir a pé, mas foi capturado por populares da região que, logo em seguida, acionaram a força policial.

23/05/2023 às 09h33

28/09/2023 às 04h04

Na noite dessa segunda-feira (22), por volta das 20h, populares do bairro Satélite, zona Leste de Teresina, resolveram fazer “justiça com as próprias mãos” após deter um suposto criminoso, identificado pelas iniciais W. R. da S. M., de 20 anos, acusado de praticar assaltos na região. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Conforme as informações, cerca de quatro pessoas em duas motocicletas haviam praticado o crime de roubo em um bar. Na ação, os demais comparsas conseguiram fugir, deixando um dos envolvidos para trás. O suspeito foi contido e espancado por populares.

Após cuidados médicos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina - (Divulgação) Divulgação
Após cuidados médicos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina

A Polícia Militar foi acionada para prender o suspeito de assalto. Com ele, a PM encontrou três celulares, bem como uma arma de fabricação caseira municiada.

O acusado foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para cuidados médicos e, logo em seguida, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Dessa forma, ele ficará à disposição da Justiça do Piauí.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: