Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assassinar esposa a facadas é preso após se entregar à polícia em Teresina

Crime ocorreu no dia 19 de maio; mulher foi morta na frente dos filhos

28/05/2024 às 13h47

28/05/2024 às 13h47

Antônio Francisco dos Santos Sousa, suspeito de assassinar a esposa, Luanna Alves da Silva, foi preso na manhã desta terça-feira (28), após se apresentar ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O homem foi até o local para prestar depoimento, mas contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto. 

Suspeito de assassinar esposa a facadas é preso após se entregar à polícia em Teresina - (Reprodução) Reprodução
Suspeito de assassinar esposa a facadas é preso após se entregar à polícia em Teresina

O crime ocorreu no dia 19 de maio, na residência do casal, localizada no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. A mulher foi morta a facadas na frente dos filhos. Segundo as investigações, Antônio não aceitava o fim do relacionamento e, durante uma discussão, desferiu diversos golpes de faca contra Luanna. O suspeito estava foragido desde então. 

“Ele estava aguardando a orientação dos advogados, mas para nós estava na condição de foragido. Isso foi mais um elemento que utilizamos para a apresentação da prisão preventiva. Foi um caso de extrema violência”, destaca a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP.

Delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP

Apesar de Antônio ter se mantido em silêncio, a polícia diz ter provas o suficiente para indicia-lo por feminicídio. “Ele não transpareceu nenhum sentimento e chegou afirmando que permaneceria calado. Mas durante a investigação, testemunhas foram ouvidas e está muito claro que foi um caso de feminicídio. 

Tentativas de feminicídio aumentam em Teresina, aponta relatório

Dados divulgados no 3º e 4º boletins produzidos pelo Observatório Mulher Teresina apontam que, em todo o Piauí, ocorreram 26 tentativas de feminicídio no primeiro semestre de 2023, sendo 15% dos casos em Teresina (4) e 85% nos demais municípios (22).

Na série histórica de tentativas de feminicídio em Teresina, em 2022 ocorreram 19 tentativas, e de janeiro a junho de 2023 foram registrados 4 casos. Esse número corresponde a 21% dos casos do ano anterior, podendo indicar uma diminuição.

___________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Raimundo Lima / O DIA TV