Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro na zona Norte de Teresina

O suspeito foi até a casa da vítima, iniciou uma discussão e efetuou vários golpes de faca contra a jovem

19/05/2024 às 14h26

Um mulher identificada como Luanna Alves da Silva, de 30 anos, foi morta a golpes de faca no início da tarde deste domingo (19) no Parque Nova Brasília, na região do Bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O principal suspeito do crime é um ex-companheiro da vítima, que fugiu do local.

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento ostensivo da área, o casal se separou recentemente, e o homem não aceitava o término do relacionamento. Neste domingo, o suspeito foi até a casa da vítima tentar convencê-la a reestabelecer a união.

Residência em que a jovem foi morta  - (Reprodução / WhatsApp) Reprodução / WhatsApp
Residência em que a jovem foi morta

Vizinhos disseram à polícia que teve início uma discussão no interior da residência da mulher e logo em seguida o homem começou a desferir várias facadas contra Luanna. Ela não resistiu aos ferimentos e teve morte ainda no local. O suspeito fugiu e é procurado pelas forças policiais.

A Polícia Militar isolou o local do crime para a realização da perícia técnica. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo da vítima.

Feminicídio em Altos

O Ministério Público do Piauí (MPPI) apresentou denúncia contra Marcos Fortes de Sousa pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e tentativa de feminicídio. Marcos é acusado de matar a ex-mulher, Helioene de Andrade Pinheiro, e atear fogo à casa onde ela morava, o que resultou na morte do filho dela, Flávio Henrique de Andrade Pereira, de 13 anos, e ferimentos graves na mãe e irmã de Helioene.

O promotor de Justiça de Altos, Mario Alexandre Costa Normando, solicitou a citação do acusado para responder às acusações e, caso os fatos sejam comprovados, ser julgado pelo júri popular. Além disso, o MPPI pede indenização pelos danos causados às vítimas.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.