Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina tem noite violenta e registra três homicídios em menos de 3h

Crimes ocorreram nas zonas Norte e Leste da capital; DHPP vai investigar mortes.

03/04/2024 às 07h43

Teresina viveu uma noite de terça-feira (2) violenta. Num intervalo de menos de 3h, a capital registrou três homicídios; dois na zona Norte e um na zona Leste da capital. Os crimes ocorreram na Santa Maria da Codipi, no região do Nova Teresina e também no Porto do Centro. As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar. O primeiro caso, na Grande Santa Maria, foi o de um homem identificado apenas como Fabiano, que foi assassinado com pelo menos seis tiros.

Homicídios em Teresina - (Reprodução) Reprodução
Homicídios em Teresina

Segundo informações da PM, a vítima teria envolvimento com facções criminosas e foi morto com pelo menos seis disparos de arma de fogo. Os policiais do 13º Batalhão da PM informaram que, segundo o irmão da vítima, o homem assassinado já teria envolvimento com facções criminosas. Nesta ocorrência, a principal hipótese é de uma possível execução.

A segunda ocorrência da zona Norte foi na Rua Dep. Francisco Costa, região da Nova Teresina. Um homem de 52 anos, identificado como Valdeci Silva Sousa foi executado por criminosos dentro de casa e na companhia da esposa. Segundo informações da PM, pelo menos dois indivíduos bateram à porta da vítima dizendo "ser a Polícia". Valdeci desconfiou, mas foi ver que era. Neste momento, os indivíduos efetuaram os disparos, que atravessaram a porta e atingiram Valdeci.

A vítima era natural de Altamira, no Pará. Já o terceiro caso ocorreu na zona Leste da capital. Um homem de 39 anos identificado apenas como Edgar foi morto com uma perfuração na região do pescoço. Ao Portal O Dia, a Polícia Militar informou que ele se tratava de uma pessoa em situação de rua e que era usuário de drogas.

DHPP vai investigar os crimes. - (Maria Clara Estrêla) Maria Clara Estrêla
DHPP vai investigar os crimes.

A Perícia não soube precisar qual foi a arma branca utilizada no crime. Porém, acredita-se que um espeto foi utilizado para matar a vítima. Os três casos foram atendidos pela Perícia e também pelo Instituto médico Legal (IML), que fez a remoção dos corpos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar as ocorrências para elucidar os crimes.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.