Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luís Correia registra dois homicídios em menos de 24h

A principal suspeita é que os dois casos envolvam a disputa por tráfico de drogas na região

29/03/2024 às 17h35

29/03/2024 às 17h35

O município de Luís Correia, no Litoral do Piauí, registrou dois crimes de execução em menos de 24h na última quinta-feira (28). A principal suspeita é que os dois casos envolvam a disputa por tráfico de drogas na região, mas as investigações ainda não apontam relação entre as duas mortes.

O primeiro caso foi registrado na comunidade Capivara, na zona rural do município. A vítima foi identificada como Ronaldo Santos da Silva, de 36 anos. Segundo a polícia, três homens em duas motos abordaram o homem e disparam várias vezes. 

 - (Jailson Soares / O Dia ) Jailson Soares / O Dia

Ronaldo ainda tentou fugir dos tiros, mas acabou morrendo antes de chegar na residência de sua companheira. Ele possuía condenação pelo crime de tentativa de homicídio contra um policial militar no ano de 2016.

O segundo caso aconteceu no bairro Beira Mar. A vítima identificada como Erberson Wilker da Costa Viana estava em uma rua próximo a sua residência quando foi alvejado. Testemunhas disseram que ouviram apenas os tiros e já encontraram o homem sem vida. 

Fuga no Centro Educacional Masculino

Uma rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM), na zona Norte de Teresina, foi registrada na manhã desta sexta-feira (29). Ao todo, 10 internos conseguiram fugir no local após pularem o muro.

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, os internos conseguiram acesso a várias áreas do estabelecimento e empreenderam fuga. Os educadores de plantão perceberam a movimentação e acionaram a polícia. 

Após deixarem o local, os internos chegaram a invadir residências nas proximidades. A busca pelos menores começou com os educadores e prosseguiu com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi acionada devido à suspeita de princípio de incêndio.