O senador Ciro Nogueira rebateu a deputada Bárbara do Firmino (PP) durante entrevista na manhã desta segunda (23), em Teresina. Em diálogo com a imprensa, o parlamentar disse que ficou triste com a posição de Bárbara e revelou que o apoio que deu a ela foi em gratidão ao pai da deputada, o ex-prefeito Firmino Filho.
Na última quarta a parlamentar rompeu com o grupo político de Ciro Nogueira e anunciou apoio ao deputado Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar é o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo anos.
Nas redes sociais, Bárbara do Firmino chegou a ser chamada de "traidora" pela decisão.
Perguntado sobre a deputada, Ciro foi incisivo.
O senador ainda negou que punirá Bárbara.
“No momento que existe uma carência grande por Teresina procurei incentivar a deputada para que ela fosse uma experiência pela cidade, mas isso não acontece. Mas vamos em frente. Nunca vetei a candidatura dela, ela sabe disso. A punição para os homens públicos é a avaliação da população”
LEIA TAMBÉM
Bárbara critica "ataques pessoais"
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a deputada Bárbara do Firmino afirmou que ela e a família estariam sofrendo ataques pessoais após o anúncio de apoio a candidatura de Fábio Novo.
"Agradeço de coração as manifestações de apoio e carinho que tenho recebido de milhares de teresinenses. Em nome da minha família e dessa relação que construímos ao longo de 30 anos, quero dizer meu muito obrigado. Meu sentimento é de tranquilidade", afirmou.