Foi preso na manhã desta sexta-feira (15) o acusado de assassinar o dono de uma casa lotérica durante assalto. O caso aconteceu no último dia 13 de março (quarta-feira), no Centro de Teresina. O preso foi identificado como sendo Gleison Ferreira da Silva, que estava foragido desde o dia do crime.
A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios (DHPP), que preside o inquérito. A arma usada no crime já foi apreendida e, segundo a polícia, mais duas conduções foram feitas.
Gleison foi preso em Teresina, na Vila Apolônio, zona Norte da Capital. Ele é o autor dos disparos que mataram Petrônio Nunes de Lima durante o assalto. O momento foi registrado em vídeo e mostra o exato instante em que Petrônio tenta reagir à investida dos assaltantes, mas acaba sendo baleado por Gleison.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Conforme divulgou a polícia, Gleison Ferreira da Silva responde a cinco processos na justiça, tendo duas condenações pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Outro participante do assalto à lotérica já havia sido preso
O comparsa de Gleison e que também participou do assalto à casa lotérica já havia sido preso no dia do crime (quarta-feira, 13) por uma equipe do Departamento de Homicídios. Trata-se de Isac da Silva Nascimento. Assim como Gleison, ele também possui ficha criminal, tendo três condenações por crimes de roubo e posse de drogas. Ele usava tornozeleira eletrônica quando foi detido.
Isac foi preso no bairro Mafrense onde também foi localizado o veículo modelo Sandero que teria sido usado para a fuga depois do assalto.