O vereador Luís André (PL) comentou a chegada dele ao cargo de líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina (CMT). De acordo com ele, trata-se de uma "missão árdua", mas que ao mesmo tempo representa uma experiência política para a carreira. O vereador afirmou ainda que assume o cargo após as "votações mais polêmicas" já terem passado.
O novo líder disse ainda que o diálogo com os vereadores de oposição deve a marca durante esse período frente ao cargo. "E se por um acaso tiver algum veto, nós vamos explicar o motivo do veto para cada vereador, se é constitucional ou não. Sempre com o diálogo constante, porque todos os colegas, independente do lado que estejam somos amigos e queremos o bem de Teresina”
Breve histórico do novo líder do governo na Câmara
Foi no PSDB que Luís André começou a militar na juventude, com intuito de ser candidato a vereador em 2004, quando conseguiu 792 votos. Em 2008 se candidatou novamente para o mesmo cargo, conseguindo 943 votos. Em 2012, Luís André filiou ao Partido Popular Socialista (PPS) e conseguiu finalmente se eleger com 2008 votos.
Em 2016 Luís André disputou a reeleição pelo Partido Social Liberal (PSL), que foipresidido por ele no Piauí, e que depois virou o União Brasil. conseguindo a renovação do mandato com 4602 votos. Logo após, assumiu a vice-presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT). Hoje preside a Comissão de Educação, vice-presidente da Comissão de Legislação, membro da Comissão de Finanças e suplente da Comissão de Indústria.
Ele já foi secretário municipal de Meio Ambiente, na gestão do prefeito. Em abril deste ano, Luís André se filiou ao Partido Liberal (PL) e segue na base de Dr. Pessoa.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade.