Portal O Dia

VÍDEO: Prefeito de Madeiro sofre suposta tentativa de homicídio durante reunião política

Na noite desta segunda-feira (12), o prefeito de Madeiro, Pedro Teixeira Júnior, de 39 anos, conhecido como Pedro Filho, foi alvo de uma suposta tentativa de homicídio durante uma reunião política em sua residência, localizada no Povoado Furnas, a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

Durante o ataque, ninguém foi ferido gravemente, embora alguns presentes, inclusive o prefeito, tenham sofrido lesões leves enquanto buscavam abrigo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que Pedro Filho é atendido por uma equipe médica do Samu após o atentado.

A ocorrência foi atendida por equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com informações preliminares, seguranças que acompanhavam o prefeito teriam revidado os disparos. Após o confronto, três homens teriam sido vistos fugindo do local. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Em nota oficial, Pedro Júnior agradeceu pelo apoio e solidariedade que recebeu após o incidente. “Apesar do caos e do grande susto, estamos bem e seguros. Quero expressar minha profunda gratidão a todos que enviaram mensagens de orações e demonstraram apoio, compartilharam suas solidariedade. Em momentos difíceis como este, a força e a união da nossa cidade se tornam ainda mais evidentes”, diz a nota. 

Reprodução
Prefeito Pedro Júnior sofreu suposta tentativa de homicídio em sua residência

O candidato à reeleição destacou ainda que a polícia está tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança em Madeiro. “Este incidente não ficará sem resposta, e confio que a justiça será feita”, completou. 

Conflitos políticos em Madeiro

O município de Madeiro, localizado no Norte do Piauí e situado a 232 quilômetros de Teresina, tem sido cenário de intensos conflitos políticos nos últimos anos. Em 2021, o então prefeito José de Ribamar Araújo Filho, popularmente conhecido como Zé Filho, foi assassinado em um campo de futebol na cidade. O crime foi cometido por Felipe Seixas, sobrinho e afilhado do prefeito Zé Filho, que confessou ser o autor do crime e afirmou ainda que sofria perseguições por parte do prefeito.

Após a tragédia, Pedro Júnior, que ocupava o cargo de vice-prefeito na época, assumiu a prefeitura em 1º de dezembro daquele ano. Atualmente, Pedro Júnior é candidato à reeleição.

Veja a nota oficial na íntegra:

"Na noite de ontem (12/08), enquanto participava de uma reunião com os pré-candidatos do nosso grupo em minha residência na localidade Furnas, fui alvo de uma tentativa de homicídio, com disparos de arma de fogo. Apesar do caos e do grande susto, estamos bem e seguros.

Quero expressar minha profunda gratidão a todos que enviaram mensagens de

orações e demonstraram apoio, compartilharam suas solidariedade.

Em momentos difíceis como este, a força e a união da nossa cidade se tornam ainda mais evidentes.

Desejo assegurar a todos que a polícia já está tomando todas as providências necessárias.

Reforços estão sendo enviados para Madeiro, e estamos comprometidos em garantir a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos.

Este incidente não ficará sem resposta, e confio que a justiça será feita. Meu compromisso com o bem-estar da nossa cidade permanece inabalável, e continuaremos a trabalhar juntos para enfrentar e superar quaisquer desafios.

Agradeço novamente pelo apoio contínuo de cada um de vocês."


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.