Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Madeiro: morte do prefeito Zé Filho teria sido motivada pela demissão de um parente

Segundo o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, o principal suspeito é o primo do prefeito, que teria se revoltado após seu pai ser demitido da prefeitura por Zé Filho.

29/11/2021 13:04

O secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira, informou nesta segunda-feira (29) que o assassinato do prefeito de Madeiro, Zé Filho, pode ter sido motivado por uma rixa na família em razão da demissão de um parente, que exercia função na Prefeitura da cidade. O principal suspeito do crime é um primo do gestor.

“A morte por provocada por uma rixa entre famílias. A suspeita é de que o primo matou o prefeito por conta de uma demissão que o Zé Filho fez do pai dele que exercia função na Prefeitura. Com a renovação do prefeito, esse parente saiu e isso provocou divergência entre eles. Mas é uma informação preliminar que ainda precisa ser confirmada”, explicou o secretário Rubens.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que foram designadas para solucionar o caso já estão se deslocando para Madeiro para colher as primeiras informações. A polícia já procedeu com o exame pericial do corpo e no local do crime e os primeiros relatos já foram colhidos pelo delegado regional da cidade, Abimael Barros. Todo material será repassado ao DHPP, que assumirá as investigações.


Zé Filho foi assassinado enquanto assistia a uma partida de futebol - Foto: Reprodução

Entenda

O prefeito de Madeiro do Piauí, José Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho, foi assassinado neste domingo (28) após ser atingido por três disparos enquanto assistia a uma partida de futebol na cidade. De acordo com investigações preliminares da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é Felipe Seixas, um primo do prefeito. O investigado é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Zé Neto, que apoiou Zé Filho na eleição do ano passado, os dois porém teriam tido um rompimento político.

De acordo com a PMPI o prefeito acompanhava uma partida de futebol da “Taça Prefeito Zé Filho”, entre Atlético Madeirense X Força Juventude Entremorros, quando por volta de 17h30 foi surpreendido pelo assassino que disparou três vezes no gestor, os tiros atingiram a cabeça, o peito e o ombro de Zé Filho. O gestor ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), porém faleceu pouco tempo depois de dar entrada no setor de urgência do Hospital Gerson Castelo Branco.

Mais sobre: