Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Uma semana após ataques a ônibus, PM retira posto de comando da Vila Mocambinho

A Polícia Militar retirou na última terça-feira (25) o posto de comando que havia sido instalado na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, em razão dos ataques a ônibus e a da onda de violência que assolou o bairro na semana passada. O comandante do 9º BPM, major Overath Tales, explicou que o posto foi retirado porque atingiu seu objetivo de garantir a paz social na região.


Foto: Assis Fernandes/O Dia


Leia também: 

Após ataques de facção, moradores da Vila Mocambinho relatam medo 

PM troca tiros com homens durante busca por acusados de balear Coronel; dois morreram 


Ele comenta que, durante o tempo em que o posto de comando esteve ativo, não houve nenhuma intercorrência policial e que a Vila Mocambinho estava pacificada. “A polícia impôs o respeito pós-operação que toda sociedade sonha, que é a paz social”, explica o major Tales. Ele acredita que os postos de comando possam se tornar uma futura política de segurança pública, mas que é preciso aguardar a palavra final do secretário, Chico Lucas, e do comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Enquanto funcionou, o posto de comando da Vila Mocambinho contou com quatro viaturas se revezando nas rondas além de 12 policiais de plantão. O major Tales lembra que o 9º BPM, que atua regularmente na região, não alterou seu cronograma e que vai continuar trabalhando no policiamento ostensivo como sempre trabalhou.

“Teremos sempre uma viatura destinada para aquela área, mas agora teremos também o apoio das [delegacias] especializadas”, finaliza o major.