A Prefeitura de Teresina fará uma análise completa da folha de pagamento de terceirizados da Administração Direta e Indireta do executivo municipal, a determinação foi dada pelo prefeito Dr. Pessoa e publicada no diário oficial da capital na última sexta. Segundo o decreto nº 24.761 de seis de setembro, publicado somente no último dia 22 de setembro, o auditor-fiscal da receita municipal, Henry Portela Lopes, será o responsável pelo levantamento. Leia o decreto na íntegra.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o documento, Henry fará o trabalho de coordenação das ações de levantamento, acompanhamento e análise completa da folha de pagamento, processo que estará vinculado à secretaria municipal de finanças, comandada pelo atual secretário Admilson Brasil. Pelo decreto do prefeito todas as secretarias deverão facilitar o acesso as informações da folha e prestar todos os esclarecimentos.
A ação anunciada pela gestão de Dr. Pessoa é mais uma sinalização de possíveis mudanças na pauta econômica de Teresina que tem enfrentado dificuldades com a queda na arrecadação municipal. Como o Portal O Dia informou o município tem acumulado perdas milionárias com a redução de repasses do FPM e do ICMS.
Diferentemente do governo do estado que reduziu o salário de secretários e comissionados a Prefeitura de Teresina ainda não fez nenhuma alteração no repasse dos servidores apenas outras ações de redução de custeio.