O secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, que atuou como secretário de Firmino Filho, vê semelhanças nas gestões do ex-prefeito de Teresina e do governador Rafael Fonteles (PT). Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quarta-feira (25), Bonfim usou esse argumento para defender a adesão da deputada Bárbara do Firmino (Progresisstas) à base governista.
LEIA TAMBÉM
Para ele, o olhar para o futuro, o apego a ciência e a inovação são pontos em comum entre Firmino e Rafael. O secretário comentou que esse modelo de gestão deve ser o apresentado pelo deputado Fábio Novo (PT) durante a campanha eleitoral do próximo ano e que a presença de Bárbara no palanque petista servirá para reforçar essa ideia.
“Há uma reflexão a ser feita e me sinto bastante tranquilo para dizer do espírito que tínhamos na gestão (do ex-prefeito Firmino Filho), que muito claro vejo na gestão do governador Rafael Fonteles, de qual espírito podemos emprestar dessas gestões para uma gestão do deputado Fábio Novo. Esse é o principal ponto”, afirmou.
Washington Bonfim acrescentou que a herança política do ex-prefeito da capital pertence a família. Por outro lado, pontuou que o legado das gestões tucanas é mais amplo e pode ser explorado por outras pessoas que fizeram parte. O gestor aposta que a capital está disposta a escolher novos gestores, mas que tenham histórico de serviço prestado.
“A presença de alguém que tem o sangue do saudoso Firmino Filho é óbvio que é um reforço bem vindo para a base do governador Rafael, indiretamente. Ter a deputada Bárbara desse lado para nós é uma honra. Faz sentido a foto da juventude, da inovação, do olhar para o futuro, faz sentido a foto da Bárbara aqui”, finalizou.