A morte da servidora pública Wana Sara, de 39 anos, natural de Teresina, poderia ter sido evitada, segundo familiares da vítima. Superintendente de uma escola municipal, Wana havia terminado o Mestrado em sua área de atuação recentemente e aguardava a progressão no concurso para pedagoga da Prefeitura de Teresina.
Ainda com muitas informações desencontradas, a família tenta entender o que pode ter acontecido na noite da última sexta-feira (04), quando o carro de Wana foi arrastado pelas águas da chuva, no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e Eustáquio Portela, na zona Leste de Teresina.
“É muito doloroso e confuso. Há muitas informações e na verdade a gente só veio saber as informações concretas do Corpo de Bombeiros. O que temos conhecimento é que o carro foi retirado antes, pela manhã, e que só a tarde foram procurar por ela”, disse Dandara Veloso, cunhada da vítima.
O corpo de Wana Sara só foi encontrado na manhã deste domingo (06), às margens do rio Poty, próximo ao parque ambiental Floresta Fóssil.
O corpo de Wana Henrique foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h deste domingo (06). (Foto: Ithyara Borges/ODIA)
Leia também:
Caso Wana Sara: “Se houver culpado, vai ser apurado”, diz delegado sobre inquérito
Chuva em Teresina: carro é retirado de galeria na Zona Leste; veja vídeo
Em noite de pânico, chuva causa estragos e deixa um morto em Teresina
THE: Mulher levada por enxurrada durante chuva é encontrada morta
O vídeo, gravado no momento do acidente, mostra Wana
tentando atravessar a avenida alagada e o carro sendo arrastado até cair em uma
cratera, no local que está acontecendo uma obra da prefeitura. A execução da obra
da galeria da zona Leste se arrasta há anos e, no dia 01 de janeiro, o
vice-prefeito de Teresina, Robert Rios chegou a prometer a entrega da obra em
40 dias, o que, se fosse cumprido, aconteceria no dia 12 deste mês.
“Muito difícil de falar qualquer coisa. Já ouvimos muita gente que foi acidente e a gente sabe que isso não foi um acidente. Acidente é algo ocasional. Ali foi uma tragédia anunciada. Ela é a terceira pessoa que morre por causa de bueiros abertos na cidade, inexplicavelmente, sem resposta”, disse Dandara Veloso.
Os bairros contemplados com a construção da galeria devem ser: Recanto das Palmeiras, Morada do Sol, Santa Isabel, Piçarreira, São Cristóvão, Jóquei e Horto Florestal e Noivos.
Cunhada de Wana Henrique, Dandara Veloso. (Foto: Assis Fernandes/ODIA)
“Teresina sofre há anos com alagamento. O que a gente espera é que todos tenham o sentimento a gente tem, de que foi uma tragédia. Nossa dor é muito grande, mas vamos dar uma resposta tão grande quanto a Wana foi. Esperamos ser a última família sofrer e que não tenha mais um caso parecido como este”, finalizou a cunhada.