Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperantina: candidatos empresários não declaram empresas na lista de bens à Justiça

A declaração de bens dos candidatos, ajuda na transparência e facilita a sociedade acompanhar o perfil de quem pretende ocupar cargos na gestão pública. Só a candidata petista declarou.

25/09/2020 15:01

O comando da Prefeitura de Esperantina está sendo disputado por quatro empresários – todos eles com atividades comerciais conhecidas pela população. No entanto, na declaração de bens apresentadas à Justiça Eleitoral para efeito de registro de candidatura, três deles não citam quais empresas estão em seu nome. A declaração de bens dos candidatos, quando verdadeira, ajuda na transparência e facilita a sociedade acompanhar o perfil de quem pretende ocupar cargos na gestão pública.

Bruno do Zezinho do Sorvete (Republicanos), Erasmo Silva (PSDB), Ivanária Sampaio (MDB) e Professora Jesus (PT) são os quatro pré-candidatos na corrida pelo comando de Esperantina. Todos eles registraram a função de empresário como ocupação atual, mas somente a pré-candidata petista cita a participação no capital social de uma empresa. Segundo o documento, ela detêm o capital social de uma empresa de postos de combustíveis.

A eleição na cidade é tradicionalmente acirrada e desperta o interesse de forças políticas estaduais, tendo em vista que os principais articuladores políticos dos grupos são líderes com grande influência na política piauiense, como Themístocles Filho (MDB), esposo e principal apoiador de Ivanária Sampaio; Francisco Limma (PT), articulador da campanha de Professora Jesus e Firmino Filho (PSDB), que garante apoio a Erasmo Silva.

Veja aqui os pedidos de registro de candidaturas dos quatro pré-candidatos a prefeito da cidade: Pedido de homologação 

Sede da Prefeitura do Município (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Mais sobre: