Com a eleição para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) se aproximando, Jonas Moura, atual secretário de Transportes do Piauí (Setrans) e ex-presidente da entidade, defendeu um processo de escolha pautado pela união entre prefeitos e líderes partidários. Segundo Jonas Moura, a APPM exerce um papel crucial na representação dos gestores municipais, sendo uma entidade de respeito em todo o Piauí.
“A APPM é uma entidade que melhor representa os prefeitos dos municípios. Ela tem uma importância grande, é uma entidade respeitada pelos órgãos governamentais e, obviamente, a cada dois anos tem o período da escolha do novo presidente como está acontecendo agora”, disse Jonas Moura em entrevista ao O Dia.
O ex-presidente da APPM ressaltou a importância da entidade e propõe um processo eleitoral pautado pela convergência entre prefeitos
“Os que tem me perguntado, nós temos trabalhado a questão da união, porque é uma entidade que tem a ajuda de todos os municípios, e dividida ela enfraquece. A ideia que a gente vem passando para a nova gestão é que ela possa consentir essa eleição para que não haja divisão. Está se caminhando para isso (a união), os grandes partidos estão juntos e a gente torce para que tenha uma unidade na APPM”, afirmou.
Ele relembrou que, em eleições passadas, houve, inicialmente, um número expressivo de candidatos, mas que, ao longo do processo, esses candidatos passaram a entender a relevância da convergência.
“Acredito que possa ter a união, porque nas outras eleições, bem no começo, aparecem muitos candidatos com essa vontade de ser presidente. Mas eles vão entendendo esse processo, vão se juntando, vendo que é uma diretoria grande, para se ter uma ideia, quase 50 membros que precisam compor uma comissão. Acredito muito no consenso”, finalizou.