Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos foca nas finalizações para estreia no Piauiense

Depois dos gols perdidos diante do Moto Club, Altos tenta acertar a pontaria para semana decisiva

30/01/2017 08:09

Após o empate diante o Moto Club fora de casa pela Copa do Nordeste, o Altos vira a chave e começa a pensar na estreia do Campeonato Piauiense, marcada para a próxima quarta-feira (1ª). De olho no Piauí, o técnico Francisco Diá aproveita os treinamentos para fazer correções, principalmente na parte de finalizações. 
O empate por 1 a 1 diante o Moto Club teve um gosto amargo ao elenco do Altos, já que o volume de jogo apresentado e a quantidade de gols perdidos poderiam ter dado ao time três pontos logo na estreia. Apesar disso, o técnico Diá não lamenta e afirma que o importante é tentar não repetir esse problema. 

Equipe aproveita para corrigir os erros cometidos diante do Moto Club pelo Nordestão (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Poderíamos ter saído com um resultado melhor se não fosse o número de gols perdidos, pois tivemos um volume de jogo alto e a gente não se intimidou mesmo jogando na casa do adversário, e o time fez uma grande partida, mas o empate não foi um resultado ruim. Agora o foco é a equipe do Piauí”, disse Diá. 
Durante esses dois últimos dias, a equipe treina no palco da partida, o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Essa semana, o Altos inicia uma maratona de jogos e de competições, já que disputa Piauiense e Copa Nordeste com jogos acontecendo quarta-feira (1º) e domingo (4), respectivamente. Segundo o meia-atacante Esquerdinha, é uma semana importante e a preparação física vai fazer a diferença. 
“A carga de jogos é muito grande, desgasta muito todo o grupo. São jogos muito difíceis e completamente diferentes, joga quarta contra o Piauí e depois contra o Fortaleza, mas acho que a gente teve uma pré-temporada muito forte e que todos os jogadores estão capacitados para jogar as competições”, afirmou Esquerdinha. 
O time que entra em campo na quarta-feira (1º) pelo Estadual não deve sofrer grandes alterações em comparação a equipe que jogou contra o Moto. Até lá, o elenco deve ganhar mais o nome: nome o atacante Tavares, que estava disputando o Campeonato Paulista e tem passagens por clubes da Europa. O atleta se apresenta oficialmente ao elenco hoje (30) à tarde. 
“Com o nome de Tavares encerramos as contratações do setor ofensivo e seguimos buscando mais um lateral-direito e um segundo volante para poder fechar o plantel e ter mais opções”, emendou Francisco Diá. 
O Altos volta a campo nesta quarta-feira (1º) quando encara o Piauí pela estreia no Campeonato Piauiense. A partida será às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: