Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos perde para Mirassol e não chega à final da Série D

Mesmo com a derrota, o Jacaré garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021

24/01/2021 17:56

O time do Mirassol (SP) carimbou o passaporte para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista enfrentou o Altos (PI) e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Mirassol enfrenta o Floresta, que venceu no último sábado (23) o Novorizontino por 2 a 0. O jogo aconteceu neste domingo (24), no Estádio Felipe Raulino, o Felipão, em Altos.

O Jacaré precisava marcar cinco gols para avançar direto e chegar, pela primeira vez, à final da Série D do Brasileirão. Mas a briga foi dura contra o time paulista, que já nos 17 minutos do primeiro tempo marcou um gol para o Leão. O Mirassol veio com tudo para cima do time piauiense, mas perdeu boas chances de gol. Já o Altos tentou avançar, mas era impedido pela barreira do Mirassol.

Com um placar de gols vantajoso, o Mirassol entrou em campo confiante e já acreditando na vitória. Isso fez com que o time tivesse uma postura tranquila ao longo da partida. Na defensiva, o Leão deteve as ações ofensivas do Altos, fazendo com que o time piauiense não conseguisse avançar.

(Foto: Reprodução/Altos)

Já a equipe do Altos sentiu a pressão em ter que fazer cinco gols, o que deixou os jogadores tensos e fazendo muitas marcações, inclusive com faltas. Durante a partida, o Jacaré não teve muitas chances de gol e não conseguiu marcar as jogadas devido às investidas do Mirassol.

O segundo tempo também teve lances acirrados entre Mirassol e Altos. Os dois times voltaram para o campo dispostos a marcar gols. O Jacaré estava disposto a garantir seus gols, mas o Mirassol não deu espaço. O Jacaré perdeu uma boa chance de gol durante a cobrança de escanteio,  mas os jogadores não se posicionaram e não avançaram na boca.

O time piauiense trabalhou a bola na lateral, mas perdeu a bola para o Mirassol, que levou para a linha de fundo e deu um susto no Jacaré. O Altos conseguiu recuperar a bola, avançou em direção ao gol do Leão, mas não finalizou a jogada e perdeu outra chance de gol.

Em dois lances seguidos o Mirassol perdeu chances de gol. Nos dois lances, o time piauiense abriu a barreira e deixou a equipe paulista avançar. O Altos até tentou empatar o placar com uma cobrança de escanteio, mas o time paulista não deixou os jogadores piauienses chegarem na bola.

Mesmo com a derrota de hoje do time do Altos, tanto o Jacaré como o Mirassol garantiram acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro 2021.

Equipes

Para o jogo deste domingo, o técnico do Altos, Fernando Tonet, escalou Marcelo; Ferrari, Júnior Campos, Rafael Araújo e Tiaguinho; Netinho, Ray e Juninho Arcanjo; Manoel, Klenisson e Betinho.

Já o técnico do Mirassol, Eduardo Baptista, convocou Jefferson; Oliveira, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Daniel, Alisson e Cássio Gabriel; Netto, Fabrício e João Carlos para a partida


Mais sobre: