Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com salários atrasados, jogadores do Flamengo-PI não treinam e ameaçam greve

Nesta terça-feira (15), a equipe rubro-negra recebe o Parnahyba, em duelo que pode causar rebaixamento. Jogadores não entraram em campo em treino preparatório

14/03/2022 18:10

Os jogadores do Flamengo-PI podem não entrar em campo nesta terça-feira (15) em duelo contra o Parnahyba. A decisão é  um protesto por atraso de salários que já dura três meses. Na tarde dessa segunda-feira (14), a equipe rubro-negra tinha uma atividade programada no CT do Piauí, mas ela não foi realizada pelo elenco. A situação da equipe é dramática, pois caso não vença o jogo, o Flamengo-PI estará rebaixado à Série B do estadual

Foto ilustrativa (Reprodução/Instagram/FlamengoPiauí)

O técnico Marcão comentou a paralisação e falou sobre o risco de eles não entrarem em campo. “Essa é uma decisão dos atletas. A comissão técnica veio para dar o treinamento, mas os atletas é que são os donos do espetáculo. A decisão é deles de não entrarem e não irem ao jogo, nesse caso, em protesto por falta de salários. Se não tem esse treinamento, fica difícil se preparar para o jogo”, conta. 

Marcão completou: "as perspectivas é, que se eles entrarem em campo, é para se entregarem ao máximo. Os jogadores são profissionais e conscientes do que podem fazer. Se tomarem essa decisão de não entrar é lamentável, mas as atletas indo a campo é saberá que vai ser um jogo difícil, complicado, contra o Parnahyba que mesmo jogando fora de casa está almejando uma classificação. Para nós, será o último suspiro porque a vai gente poder está vivo na competição para se livrar do rebaixamento”. 

No Piauiense, o Flamengo vai mal. Na última partida, a equipe foi derrotada por 5 a 1 diante do River. Nesse mesmo confronto, os jogadores chegaram a ameaçar greve, mas foram convencidos pelo técnico Marcão a atuarem. O rubro-negro  só tem um ponto somado em 10 jogos. 

O jogo entre Flamengo e Parnahyba está previsto para ocorrer nesta terça-feira (15), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, Centro de Teresina.


Mais sobre: