Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa do Brasil: Altos conhecerá hoje (28) o adversário da terceira fase

Sorteio será realizado pela CBF e pode colocar times da Libertadores no caminho do Jacaré

28/03/2022 08:14

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será realizado hoje (28) no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. O Altos, único representante piauiense vivo no torneio, pode ter pelo caminho times grandes no cenário nacional. Inclusive, os que estão na disputa da Libertadores da América.

Isso porque, a terceira fase conta com a entrada dos times oriundos da torneio continental, além dos campeões da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste de 2021. São eles: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Remo. Eles se somam aos 20 classificados dos confrontos da segunda fase.

Altos conhece hoje adversário na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram/Altos)

A CBF divide os times classificados em dois grupo. E a divisão se dá pelo ranking da entidade que comanda o futebol brasileiro. No pote 1, ficam as equipes mais bem ranqueadas. Neste grupo estão: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico, Santos, São Paulo, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Bragantino. 

Já o pote 2 é formado por Cuiabá, Goiás, Juventude, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juzeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia, Azuriz e Vitória. Os clubes do pote 2 vão enfrentar os do pote 1. E equipes como Flamengo, São Paulo, Corinthians ou Atlético-MG podem cair no caminho do Altos. 

Cada time que chegar às oitavas de final, pode arrecadar de cota das oitavas da competição mais de R$ 3 milhões de reais. Os sorteios dos 16 confrontos e também a ordem do mando de campo serão realizados às 15h

Mais sobre: