Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Warton Lacerda anuncia criação de novo estádio para receber jogos do Altos

A previsão é que o clube possa jogar na cidade de Altos já no Campeonato Piauiense de 2024.

09/03/2023 12:03

Nesta quarta-feira (08), o presidente do Altos Warton Lacerda anunciou a criação de um novo estádio da cidade de Altos. Segundo ele, o estádio será feito com recursos do governo do Estado em parceria com o parlamentar. A previsão é que o clube possa jogar na cidade de Altos já no Campeonato Piauiense de 2024.

(Foto: Divulgação / Ascom Altos)

A ideia é que o novo estádio tenha capacidade para 5 mil pessoas e que conte com toda infraestrutura necessária para receber jogos locais e algumas partidas nacionais. Desde 2021, o Jacaré manda os jogos em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro ou no Albertão, e não tem utilizado o Felipe Raulino para as partidas das competições que a equipe disputa, como o Estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, além de um entrave político local, o Estádio Felipão possui problemas estruturais que o impedem de receber as partidas, como a capacidade de público reduzida e gramado aquém do exigido para competições da CBF, por exemplo. Ainda não há informações do início das obras e do prazo de entrega da praça esportiva.

Mais sobre: