Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esquiadores das Coreias do Sul e Norte treinarão juntos

Treinos, que contam com a aprovação dos Estados Unidos, acontecerão na estação de esqui Masikryong, em solo norte-coreano. Intuito é impulsionar atividades entre os dois países

01/02/2018 15:31

O Ministério da Unificação Coreana anunciou, nesta quarta-feira, que as equipes de esqui das Coreias do Sul e Norte farão um treinamento conjunto antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. Os treinos, que contam com a aprovação dos Estados Unidos, acontecerão na estação de esqui Masikryong, em solo norte-coreano.

Composta por 45 integrantes, a delegação sul-coreana viajará em um jato fretado, decolando do aeroporto internacional de Yangyang, na província de Gangwon. O destino é o aeroporto de Kalma, na cidade norte-coreana de Wonsan.

O treinamento entre as duas Coreias foi acordado após conversas entre os dois países, mas a confirmação do cronograma foi adiada devido a consultas de Seul a Washington. O governo sul-coreano afirmou que a viagem para o treinamento não prejudicará as sanções da comunidade internacional impostas ao Norte. O intuito do treinamento conjunto é impulsionar atividades culturais e esportivas entre os dois países.

Do outro lado, críticos da comunidade internacional têm afirmado que Kim Jong-un está procurando o relaxamento das sanções através da participação nos próximos jogos de PyeongChang e eventos pré-Olimpíadas. A Coreia do Norte não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: