Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FFP define datas das semifinais da Série B do Campeonato Piauiense

Times entram no mata-mata que será realizado em três datas diferentes.

07/10/2019 15:37

Foram definidos os confrontos das semifinais da segunda divisão do Campeonato Piauiense. Com o fechamento da fase de classificação no domingo (06), a Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta segunda-feira (7) as datas dos confrontos do mata-mata da competição. Timon, Oeirense, Picos e Cori-Sabbá são os times na briga pelo acesso.

Segundo a FFP, os jogos de ida serão realizados no dia 11 e 12 de outubro. O Cori-Sabbá enfrente o Timon, no dia 11 de outubro, às 20h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Um dia depois, é a vez do Oeirense encarar o Picos, às 16h, no estádio Gerson Campos, na Capital da Fé. 


Timon vence Comercial-PI e assume ponta da tabela. Foto: Jailson Soares.

As partidas de volta serão disputadas em duas datas. No dia 18 de outubro é a vez do Picos receber o Oeirense, às 20h, no estádio Helvíldio Nunes, na Cidade do Mel. O Timon fecha o mata-mata da competição diante do Cori-Sabbá, no dia 21 de outubro, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

Última rodada

A quinta e última rodada da fase de grupos, disputada no domingo (06), definiu Timon, Oeirense, Picos e Comercial como os classificados do torneio. O Comercial-PI, foi o eliminado da competição.

O Timon entrou em campo em terceiro na tabela, venceu o lanterna Comercial-PI por 2 a 1 e terminou a fase com setes pontos passando a assumir a liderança da Série B.  Os gols do confronto saíram dos pés de Amorim e Netinho. O Comercial-PI descontou após cruzamento de Batara que desviou em Wallisson que empurrou para o próprio gol.

Elenco do Oeirense. Foto: Reprodução Instagram

O Cori-Sabbá empatou em 2 a 2 com Picos, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Com o resultado, as duas equipes foram classificadas para semifinais. Os gols do Zangão foram marcados por Raphael Freitas e Vitor Recife. O Cori anotou com Jader e Emerson.

Segundo o regulamento da competição, as equipes que avançarem para a final conquistam automaticamente o acesso à Série A do Campeonato Piauiense.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: