Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Araújo confirma 6 reforços; Destaque para zagueiros Leone, ex-Altos e Darlan

Os zagueiros irão defender o Nacional de Patos-PB antes de se apresentar ao Galo. Decisão foi tomada em comum acordo com diretoria do River.

01/07/2020 15:19

Após muitas especulações, o técnico Flávio Araújo falou um pouco mais sobre seus contratados para o decorrer da temporada no Galo Carijó. Entre os nomes, está o zagueiro Leone, ex-Altos e que antes de se apresentar ao River estava no Barbalha-CE onde disputou o Campeonato Cearense antes da paralisação devido ao coronavirus. O companheiro de zaga cearense, Darlan, também se apresenta em breve ao Galo. O River tem Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro em vista.

Zagueiro Leone irá defender o River na Série D (FOTO: Luis Junior)

 “Esses dois jogadores eu observei, assisti vários jogos deles no Barbalha. Zaga menos vazada da competição, números bons. No começo da ultima semana a diretoria do Nacional-PB entrou em contato comigo e pediu para que eles pudessem fazer esses jogos lá na paraíba e eu não vi problema, pois é bom para o atleta que recebe e eles se mantem em atividade, no caso, eles se apresentam conosco para Série D”, explicou Flávio Araújo.

Antes de se apresentar ao Galo os dois zagueiros irão defender o Nacional de Patos, na Paraíba, o time tem dois jogos da primeira fase e se avançar para semifinais e final serão cinco jogos ao total. Além deles, o técnico Riverino confirmou os nomes do lateral-direito Edy, o atacante Erivan, o volante Guto conhecido de Flávio do futebol cearense e o meia Jairo, com passagens pela Campinense- PB e Nacional-PB.

Meia Jairo, ex-campinense (FOTO: Samy Oliveira/Campinense)

 “Eu me apresentei aqui (Paraíba) hoje e Darlan chega amanhã, mas essa nossa vinda foi conversada com o River. Estão cientes de tudo”, explica o zagueiro Leone.

O zagueiro Leone é conhecido do futebol piauiense pelas temporadas e títulos com o Altos em 2017 e 2018, quando conquistou o bicampeonato Estadual. Os seis nomes se juntam aos do lateral-esquerdo Igor Tavares, o meia Bruno Menezes e o volante Welton Heleno todos anunciados oficialmente pela diretoria do Galo como reforços.

O River desligou oito jogadores do elenco durante esse período de pandemia e segundo o técnico Flávio Araújo onze nomes serão contratados, apenas cinco já são conhecidos pela imprensa e torcedores. O River quer se apresentar as atividades no mês de julho para poder cumprir seu ultimo jogo pela Copa do Nordeste contra o Santa Cruz-PE, porém o time segue sem permissão da prefeitura de Teresina e tem grandes chances de realizar pré-temporada fora do estado. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: