Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ítalo Rodrigues assume definitivamente a presidência do River-PI

O processo foi transitado em julgado e o presidente eleito, Ítalo Rodrigues, assume definitivamente o cargo.

21/03/2022 12:15

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim extinguiu o processo que colocava sub judice a eleição para presidente do River-PI, ocorrida em janeiro de 2021. O  processo foi transitado em julgado e o presidente eleito, Ítalo Rodrigues, vai assumir definitivamente o cargo. 

Um dos principais impasses foi quanto a quantidade de sócios votantes, pois uma das chapas teria anistiado os sócios inadimplentes com o clube para poder votar e a outra chapa discordou. 

Foto: Ascom/River

O processo foi extinto após haver um acordo entre as partes. “Quando as partes chegam a acordo, sem nenhum vício de vontade, nada mais incumbe ao juiz, em primeiro ou segundo grau de jurisdição, senão homologar a transação havida”, destacou o desembargador em sua decisão. 

Ítalo Rodrigues foi eleito para a função máxima do Tricolor no triênio 2021-2023, tendo com vice-presidente Genivaldo Campelo, que comandou o Galo de 2018-2020. 

O presidente destaca que impasse chega ao fim e, a partir agora, focará ainda mais nas ações para melhorar o desempenho do time para as finais do Campeonato Piauiense 2022 . “Foi um acordo compactuado entre as partes e homologado pela Justiça, portanto, o resultado das eleições agora é definitivo. Vamos fazer a reestruturação do corpo administrativo do clube, com a criação da Diretoria Executiva de Futebol Profissional e de Base, a qual terá a frente Marco Antônio Araújo, que já foi nomeado”, destaca o presidente.

Mais sobre: