Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lindomar vence segunda etapa e mantém liderança na categoria

Ontem, domingo, 22, ocorreu mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike.

23/08/2021 16:15

Lindomar Ferreira, 43 anos, patrocinado pela Unimed Teresina, venceu a competição na categoria Master B1 e segue na liderança estadual. A primeira etapa foi no GP Teresina de Ciclismo, no dia 15 de agosto.

Prova de MTB do Campeonato Piauiense tem Lindomar Ferreira na liderança da Master B1

Com 42km de trajeto (duas voltas no circuito), a prova ciclística deste final de semana, realizada no Araxá Bike Park, zona rural leste da capital, reuniu várias categorias num desafio XCO, uma modalidade mais radical, com terreno acidentado, trilhas estreitas sem pavimento, obstáculos naturais e bastante arreia e poeira.

Segundo Lindomar Ferreira, essa prova exige bastante técnica para superar os desafios:

– É uma prova de potência muscular, por conta do terreno irregular, aliada à necessidade de resistência física, por conta do tempo de prova e esforço por velocidade. Há pontos de apoio com reposição de água no percurso, mas eu me preparo também com soro e energético – relata Lindomar.

O ciclismo está entre as modalidades de esporte que já retomaram os circuitos de competições com supervisão da confederação do esporte, obedecendo a regras de proteção contra a disseminação do Coronavírus. O Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada geralmente inicia no mês de março, mas, neste ano, foi adiado para agosto, aproveitando as homenagens ao aniversário de Teresina, comemorado no dia 16.

Embora realizado ao ar livre e não demandar proximidade entre os participantes, por medida de segurança, os ciclistas tiveram de apresentar exame negativo para Covid-19 antes da competição.

“Eu fico muito feliz com o retorno das competições de ciclismo, que ficaram paradas com a pandemia, porque o esporte incentiva as pessoas a terem uma vida melhor e a cuidarem da saúde. Praticamente todo final de semana tem uma nova competição e isso é muito bom. Hoje eu tenho muito a agradecer, pois tive um bom resultado e espero manter o desempenho e continuar na liderança do campeonato estadual” – agradeceu o atleta, que finalizou a prova no tempo de 1h46min.

Mais sobre: