Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Neymar e PSG projetam retorno para a final da Copa da França

A liberação para treinar com chuteiras em campo só aconteceu na quarta-feira e foi bastante comemorada pelo jogador.

04/04/2019 12:11

Na última quarta-feira (3), o Paris Saint-Germain garantiu vaga na final da Copa da França ao vencer o Nantes por 3 a 0 no estádio Parque dos Príncipes. Assim, o clube esboça uma oportunidade para Neymar conquistar seu primeiro título pelo clube na frente do torcedor, algo que não aconteceu na temporada anterior. O retorno do ídolo está programado justamente para a decisão do dia 27 de abril, contra o Rennes, no estádio Saint-Denis, em Paris.

Neymar vive dias de ansiedade, como relatam amigos do jogador. Inicialmente, o atacante havia imaginado voltar ao PSG na próxima semana, com o time jogando as quartas de final da Liga dos Campeões. Só que a inesperada eliminação para o Manchester United nas oitavas mudou a programação do tratamento.

O camisa 10 então passou dias a mais do que o esperado sem sequer trotar. A liberação para treinar com chuteiras em campo só aconteceu na quarta-feira e foi bastante comemorada pelo jogador. O posicionamento do PSG é de que o brasileiro ainda será submetido a novos exames em 15 dias. No entorno de Neymar, a ideia é de que o jogador faça no máximo cinco partidas pelo PSG até o final da temporada. E os confrontos em casa são colocados como prioridade para evitar risco de duelos com adversários no Campeonato Francês em campos em condições de jogo menos favoráveis.


Após lesão, Neymar se prepara para voltar aos campos. Foto: Divulgação

Outra consideração importante é de que o atacante deve se apresentar à seleção brasileira para a Copa América em melhor condição física do que aquela apresentada antes da Copa do Mundo -na ocasião, Neymar vinha de lesão mais grave, tendo também rompido os ligamentos do tornozelo direito, quatro meses antes da disputa na Rússia.

O retorno na final da Copa da França dia 27 de abril é uma margem segura para Neymar. Ainda cogita-se a possibilidade de que o ídolo jogue alguns minutos antes disso, na partida contra o Monaco no dia 21 de abril, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.

Com esse roteiro saindo do papel, Neymar terá no confronto contra o Rennes a primeira chance de disputar uma final em Paris com o PSG. Na última temporada, o brasileiro já conquistou os títulos do Campeonato Francês, da Copa da França e da Copa da Liga da França, mas sem entrar em campo no final, por conta do tratamento da fratura no pé direito sofrida em fevereiro de 2018. O camisa 10 sequer estava perto do elenco, já que realizou tratamento no Brasil, então com o foco na Copa do Mundo.

A única conquista de que Neymar participou atuando foi a da Supercopa da França, em agosto, na vitória por 4 a 0 contra o Monaco. Só que o brasileiro jogou por apenas 15 minutos, em uma partida que foi realizado na China.

No atual tratamento, Neymar vai ao centro do treinamento do PSG em dois períodos e ainda passa horas em casa realizando fisioterapia. Nos jogos do time no Parque dos Príncipes, em Paris, a estrela costuma marcar presença, como foi na eliminação para o Manchester United na Champions League e na vitória por 3 a 0 sobre o Nantes na quarta-feira.

Normalmente, Neymar assiste aos jogos em seu camarote no estádio, acompanhado de amigos, e marca presença no vestiário do PSG antes e depois das partidas. "Ele sempre faz brincadeira, pergunta se temos saudades dele e que ele vai resolver tudo quando voltar. Para ficarmos tranquilos", comentou o lateral esquerdo Bernat, após a vitória sobre o Nantes.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: