Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nordestão deve retomar com sede única; River fala em voltar aos treinos

A Liga do Nordeste enviou uma proposta de retomada a CBF. O River tem ainda uma partida na competição. A previsão é de jogo no dia 15 de julho.

17/06/2020 12:22

Na tarde da última terça-feira (16) aconteceu uma reunião com os representantes da Liga do Nordeste e ao final ficou definido eu a Liga vai encaminhar uma proposta de retomada a CBF, com sede única. De inicio, a sugestão era que a sede seria Recife, mas a CBF que irá indicar o melhor local para os últimos jogos. A organização do Nordestão será responsável por indicar um local para os times realizarem uma pré-temporada antes do reinicio do torneio previsto para 15 de julho, caso a prefeitura de Teresina n]ao libere a retomada dos treinos na capital. 

River deve retomar treinos ainda esse mes de junho (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

Com isso, o River, único representante do estado na competição, irá fazer seu ultimo jogo contra o Santa Cruz (RN ) para se despedir do torneio e para isso precisa se organizar para retornar aos treinos o mais rápido possível. “Como ao River só falta um jogo precisamos retomar esses treinamentos o mais rápido possível. Só falta uma autorização da prefeitura pelo menos uma semana antes da viagem, pois dia 1º a gente já deve estar viajando para a cidade sede é só esperar essa definição da CBF de qual será cidade. A Liga se comprometeu ainda a nos dá todas as despesas de alimentação, hotel e testes de Covid-19”, explica o gerente de futebol Luciano Mancha.

Luciano Mancha gerente do River (FOTO: odia)

O gerente ainda reforçou que o teste de Covid-19 para retorno do elenco no CT Afranio Nunes estão todos comprados e o internamente o time organiza seu protocolo de volta as atividades. “Como trabalhamos com o futebol a muito tempo nós temos informações extraoficiais da possibilidade de que a CBF retome seu calendário a partir do dia 1º ou 15 de agosto isso incluindo todas as Séries, até a D e então aguardamos o comunicado nacional”, acrescentou Mancha.

Dentro da tabela da Copa do Nordeste o River não tem mais chances de classificação. O Galo é o lanterna com quatro pontos somados em sete jogos; uma vitória, um empate e cinco derrotas. 

Edição: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: