Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Patinadora piauiense concorre a vaga em campeonato sul-americano de esporte sobre rodas

Ao longo dos anos, a atleta já conquistou diversos pódios em competições no Piauí e agora tem a oportunidade de garantir vaga para a competição internacional.

02/03/2023 15:43

Patinadora há 7 anos, a piauiense Victoria Honorata, de 22 anos, estará representando o estado no 2º Campeonato Brasileiro de InLine e Freestyle que acontece no Rio de Janeiro neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de março. 

A convite da Confederação Brasileira de Hockey e Patinação (CBHP), a atleta irá concorrer a uma vaga no campeonato sul-americano de esportes sobre rodas, que ocorre em abril deste ano. A atleta embarcou na noite desta quarta-feira (01) em direção ao Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

"Estou super ansiosa, pois está sendo uma grande realização receber esse convite do presidente da federação. É uma grande oportunidade ser a primeira atleta piauiense federada do Piauí a ter essa chance de levar meu nome e o Piauí para fora", comenta a atleta ao Portal O DIA. 

Ao longo dos anos, a atleta já conquistou diversos pódios em competições no Piauí e agora tem a  oportunidade de garantir vaga para a competição internacional. Devido aos altos custos das viagens e estadias, Victoria Honorata está fazendo uma vakinha online a fim de obter recursos. 

“Tenho treinado muito para isso e tenho chances reais de pódio. Ajudem na minha vakinha para realizar esse sonho de levar a patinação piauiense mundo a fora”, diz a atleta. 

Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: