Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense 2023: FFP muda data de início do Estadual e local dos jogos do River

Competição foi antecipada para dia 7 de janeiro; outra alteração é que o Galo mandará jogos no Albertão e não no Lindolfo Monteiro.

19/12/2022 11:51

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) fez mudanças na tabela da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol 2023. O início da competição foi antecipado do dia 11 para o dia 7 de janeiro. Além disso, os jogos com mandos de campo do River mudaram local e serão realizados no Estádio Albertão, em Teresina. A alteração foi realizada a pedido do Galo.

River mandará jogos no Albertão (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

O duelo de abertura do estadual segue o mesmo. Comercial e Fluminense irão se enfrentar às 15h45, no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A antecipação na data do jogo atende a um pedido da detentora dos direitos de transmissão da competição. Os demais jogos da primeira rodada permanecem no dia 11 de janeiro, com o duelo entre River e Ferroviário, no Albertão, em Teresina; Parnahyba e 4 de Julho, no Mão Santa, em Parnaíba; e, Corisabbá e Altos, no Tiberão, em Floriano. As três partidas serão disputadas às 19h.

A primeira fase segue sendo disputada até os dias 21 de março, com a realização dos jogos da última rodada. A tabela está sujeita a alterações em virtude da tabela de competições da CBF e da participação dos representantes piauienses nas competições nacionais, que poderão avançar de fase alterando alguns jogos do estadual. Por conta disso, as semifinais seguem previstas para os dias 25 e 29 de março e as finais previstas para os dias 1º e 8 de abril. 

A Série A do Campeonato Piauiense 2023 terá a participação 4 de Julho, Altos, Comercial, Corisabbá, Ferroviário, Fluminense, Parnahyba e River, que disputam, além do título, vagas em competições nacionais. O campeão fica com uma vaga na Copa do Brasil 2024, uma vaga para a Copa do Nordeste 2024 e uma vaga para a Série D 2024. Ao vice-campeão será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil 2024 e a segunda vaga para a Série D 2024.

Fonte: Com informações da FFP
Mais sobre: